fbpx
Solicitar Orçamento
banheiros pequenos e modernos

Banheiros pequenos e modernos: 3 ideias para se inspirar!

26 de agosto, 2019

Já reformou toda a casa e ainda não sabe o que fazer com o cômodo mais íntimo do lar? Construir banheiros pequenos e modernos é uma tarefa simples, mas não é fácil como pensamos.

Ele é um dos lugares mais restritos que temos na residência, assim, é comum encontrarmos dificuldade para a decoração do ambiente. Por isso, usarmos a criatividade e as técnicas corretas é essencial para ficar bem-feito. Detalhes básicos tornam possível fazer um lavabo luxuoso ou mesmo rústico, encantando as pessoas com os pisos, os revestimentos, as cores exuberantes e os móveis chamativos.

Pensando nisso, mostraremos algumas dicas para seu banheiro estar entre as principais tendências de decoração. Acompanhe!

1. Cores

Para locais compactos, primordialmente em apartamentos, tonalidades claras são mais interessantes. Por exemplo, o branco dá uma ideia de amplitude e melhora a limpeza.

Cores suaves e neutras como o branco, bege ou cinza claro dão elegância ao ambiente. Você pode apostar nessas tinturas para a parede e os móveis, pois costumam se destacar.

No entanto, somente colocá-las não significa que tem que deixar o lugar liso, sem nenhuma textura. Portanto, aquelas cores mais vibrantes para o detalhamento, como pequenos objetos, é o mais recomendado. Só esteja atento para não sobrecarregar o ambiente com muitas decorações.

2. Planejamento

Ter estratégias para otimizar o espaço de banheiros pequenos e modernos, com armários ou gabinetes funcionais combinando com as cores escolhidas, é uma ótima ideia. Investir em um lavabo planejado é fundamental para o avivamento da casa.

Para os armários, é interessante que utilizemos portas de correr para dar mais espaço e facilitar a circulação no cômodo. Essa mesma inovação pode ser usada nas portas de entrada e do box.

O mais comum é um gabinete fixo na parte de baixo da pia, o qual auxiliará na organização de objetos diversos, inclusive de limpeza. Prateleiras logo acima do vaso ou acima do espelho ajudam na circulação, mas tem sempre que ser feitas de materiais leves.

O vidro transparente pode ser utilizado para dar uma nova roupagem ao ambiente, com a sensação de mais espaço e limpeza à decoração. Além disso, dão um aprofundamento ao local, que aparenta ser bem maior que do que realmente é.

Os tipos mais procurados nesses momentos são aqueles mais arredondados e os retangulares, principalmente os que pegam toda a parede, desde a pia até o teto. Existem ainda as espelheiras, que são uma mistura de armário com espelho, para guardar itens de higiene e cosméticos.

3. Revestimentos

Para finalizar o banheiro, a parte do acabamento e do revestimento fazem toda diferença. Ladrilhos, cerâmicas e pastilhas dão um toque de aconchego e elegância.

A melhor maneira de instalá-los é na horizontal em uma parede ou em toda extensão. Pode ser colocado dentro do box também, na vertical para dar mais profundidade.

Já os azulejos ou cerâmicas devem ser utilizados em grandes peças, sem nenhum detalhamento ou estilização, se não o visual ficará totalmente poluído. Dessa forma, menos é mais para se alcançar uma boa decoração.

Podemos concluir que tudo feito de modo simples e eficaz torna os banheiros pequenos mais modernos, chamativos, conceituais e funcionais. Não perca tempo e comece a reformar o seu para tornar o ambiente mais agradável ainda.

Caso tenha dúvidas de como fazer, consulte um especialista.

E aí, leitor? Gostou de aprender dicas para construir banheiros pequenos e modernos em seu lar? Deixe seu comentário no post e nos ajude com sua opinião!