fbpx
Solicitar Orçamento

Veja agora como ter o closet dos sonhos

26 de julho, 2019

Ter o closet dos sonhos é o desejo de muita gente. Esse espaço exclusivamente dedicado para armazenar roupas, sapatos e acessórios pode mudar o seu cotidiano e trazer diversas vantagens. Mas, para criá-lo do jeito que imagina, é preciso considerar alguns pontos.

Entender bem o ambiente é fundamental, bem como as suas necessidades e possibilidades. Com a ajuda das decisões adequadas, o resultado fica incrível e você terá uma nova área útil para explorar.

Quer descobrir como montar o seu? Veja nossas dicas imperdíveis e prepare-se para o novo espaço do lar!

Quais características influenciam nos tipos de closet?

Como cada pessoa tem uma necessidade, vários tipos de closet estão disponíveis. Há versões que ocupam um cômodo inteiro, enquanto outras são compactas e parecidas com armários. Também há as versões com e sem portas, as que funcionam como sapateiras e porta-acessórios e as mistas.

Na hora de decidir o tipo é preciso pensar em alguns fatores. A utilidade é o primeiro deles. Recomendamos avaliar suas peças e como você as utiliza. Isso ajuda a definir se é melhor criar um ponto para se vestir ou apenas para guardar os itens.

Inclusive, é algo relacionado ao tamanho do espaço. Se a área for compacta, a otimização tem que ser o principal objetivo do projeto. Para garantir a valorização, pense no tipo de iluminação. Às vezes, versões com armários sem fundo e sem portas favorecem a passagem de luz e deixam o lugar mais atraente.

Como montar o closet dos sonhos?

Depois de definir o tipo adequado, é hora de começar a planejar o seu ambiente perfeito. É possível montar o seu em casa, depois de achar o local ideal para ele. A seguir, veja as nossas dicas para conquistar o seu closet dos sonhos.

Aposte nas prateleiras

Para aproveitar ao máximo todo o espaço, a verticalização é uma ótima saída. Invista em prateleiras em diversas alturas, pois elas servirão para abrigar roupas, bolsas e sapatos. Só garanta que a distância entre elas vai ser útil e suficiente.

Crie espaços coloridos

Para dar um toque extra, é interessante pensar na organização como forma de decoração. A proposta é separar as roupas por peças e, depois, por cores. Ao criar essas paletas e espaços coloridos, o closet ganha vida.

Tenha elementos de apoio

Além das áreas para pendurar e guardar roupas, é preciso contar com itens complementares. Seu closet dos sonhos deve ter um espelho bem iluminado e apoios para os acessórios. Se for possível, opte por uma bancada central e uma banqueta para adicionar conforto extra ao local.

Invista em móveis planejados

O melhor jeito de usar o ambiente ao máximo é com os móveis planejados. Ao criar um projeto único, é possível escolher a quantidade de nichos, de prateleiras e de gavetas. Tudo será pensado de acordo com seus itens e exigências, além de oferecer qualidade e durabilidade.

Quais as vantagens de ter um espaço do tipo?

Criar o closet dos sonhos é um ótimo jeito de tornar o seu lar ainda mais especial e aconchegante. Com ele, é possível ter organização e liberar espaço no quarto. Em vez do armário, existe uma área dedicada para deixar os itens sempre arrumados.

Sem bagunça, também fica fácil encontrar roupas e acessórios. Graças ao item, você terá menos chances de se esquecer daquela peça ainda com etiqueta. Ou seja, é sinônimo de menos desperdício e possibilidade de inovar nos visuais do cotidiano.

Além de tudo, é um jeito de ter um elemento charmoso e que aumenta o conforto. Sua casa ficará agradável e até valorizada.

Elaborar o closet dos sonhos é possível e mais acessível do que parece. Ao seguir as nossas dicas e montar um projeto único, trocar de roupa vai se tornar uma tarefa diferente do que você conhece!

Aqui no nosso site você também poderá visualizar algumas imagens de closets planejados que podemos projetar para sua casa.

E, se quiser outras sugestões para o seu lar, curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram!