fbpx
Solicitar Orçamento

Veja 3 tendências de decoração para este ano

05 de setembro, 2019

Por vezes ficamos imaginando o que colocar em cada cômodo de nossa casa, como vai ficar, que material usar, e para os mais estilosos até as combinações decorativas importam. Assim, se você deseja reformar sua casa deve estar antenado às tendências de decoração para que tudo fique perfeito.

Um bom arranjo no ambiente surte efeitos magníficos, deixando-o aconchegante, sofisticado, organizado, otimizado e bem arejado. São infinitas as possibilidades para contrastar, dividir espaços ou harmonizar com sua casa. No entanto, é importante ter ao menos uma noção de variações de cores e objetos, sabendo como vão influenciar no projeto, justamente para atingir o resultado esperado.

Com essa perspectiva, listamos uma série de ideias de decoração com as maiores tendências para este ano, para que você fique por dentro de tudo sobre o assunto. Confira com a gente!

1. Cores

As cores são excelentes opções para mudar um ambiente e torná-lo mais receptivo. Todo ano as tendências para os tons de paredes, móveis e objetos se renovam. Portanto, confira a seguir as principais.

Cravings

Inspirada principalmente em temperos de cozinha e pratos exóticos, essa paleta tem tonalidades vivas. Os tons utilizados para criá-la são os rosas, os vermelhos e os violetas.

Classic

Pela própria sugestão do nome, esse padrão traz elegância ao ambiente com prata e cores metálicas, como o chumbo, o cobre, o cinza, o ouro, entre outros. Inspira sobriedade e carrega consigo itens duradouros. Por causa do material, as cores que mais se associam são o azul-marinho, o vermelho-vinho, o negro-caviar e o marrom.

Syncopated

Para aqueles que gostam de contagiar o ambiente, essa paleta tem cores energéticas como o branco brilhante, vermelho e dourado ou amarelo. Tem sido uma das maiores tendências de decoração deste ano.

Paradoxical

Trazendo a ideia de materiais sintéticos, dão um efeito luxuoso ao ambiente. Ela tem tonalidades de roxo, rosa, verde e azul.

Musings

Existem pessoas que gostam de acalmar o local, colocando sentimentos e representando a saúde. Para elas, os tons de verde e rosa claros atendem muito bem às expectativas.

Meanderings

Nesta paleta a ideia é mostrar detalhes prazerosos da vida, como diferentes culturas e destinos misteriosos que encontramos ao longo dos anos. O verde-turquesa é a cor que mais representa esse estilo.

Proximity

E para aqueles que são amantes da natureza e das transformações tecnológicas do século XXI, tons de azul-esverdeado, azul-real, verde-tropical, entre outros, são a melhor opção para harmonizar o ambiente.

2. Objetos e decorações

Uma das tendências de decoração mais interessantes são os ladrilhos pintados, pois não é preciso mais fazer obras para mudar o piso da casa. Pode ser feito na madeira ou no cimento batido, por exemplo, e precisa somente de criatividade e tintas.

Outra inovação são os jardins verticais, que estão em alta com a ideia de preencher o ambiente com bastante plantas, especialmente em locais urbanos. É importante lembrar que você deve adequar a espécie ao tipo de iluminação do ambiente, para não comprometer a decoração verde.

Além disso, uma das tendências mais buscadas atualmente são os papéis de parede com estampas vibrantes e cores alegres para dar vida ao lugar, mesmo que pequeno. Com essas opções fica simples e fácil decorar um ambiente, e aqui muitos optam por arriscar.

As lareiras modernas também estão sendo muito procuradas, pois em tempos frios são uma ótima opção para aquecer qualquer ambiente, bem como deixá-los mais aconchegantes. A regra dessa tendência é simples: quanto mais contemporâneas forem, mais elegantes são.

Por último, e não menos importante, estão as piscinas naturais, pois dão uma sensação de contato com a natureza pela coloração natural da água. Ainda, não agridem a pele, uma vez que não necessitam cloro para tratar sua água.

3. Móveis

Finalizando as tendências de decoração, estão os tipos de móveis que podemos colocar para que tudo combine. Camas com cabeceiras no estilo sofá e pezeiras altas estão tomando o lugar daquelas instaladas na parede.

Formas assimétricas estão ganhando espaço em salas e lounges, dando ênfase em grandes proporções. Materiais naturais como pedras também tem seu lugar atualmente, dando um toque luxuoso como nenhum outro.

Os móveis mais arredondados têm chamado atenção por onde chegam, sendo uma tendência chique. E metais, que não sejam o cobre, são uma boa escolha para ambientes diferenciados.

Gostou das nossas dicas sobre as tendências de decoração para 2019? Deu pra entender como a cada ano as pessoas estão optando por padrões mais simples e baratos de vida? Por isso, móveis e objetos são vistos sem muitos detalhes, deixando mais aparente o próprio objeto e textura.

Agora que sabe quais as tendências de decoração para seu lar, assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos!